segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Agricultura Orgânica x Agricultura convencional


As práticas da agricultura orgânica são bem diferentes da convencional.

- Agricultura convencional :
> aplicam fertilizantes químicos (em inglês) no solo para aumentar suas plantações;
> borrifam pesticidas (em inglês) para proteger suas plantações contra pragas e doenças;
> usam herbicidas artificais para controlar o crescimento das ervas daninhas.

- Agricultura Orgânica :
> alimentam o solo e colocam fertilizante natural em seu solo para fazer suas plantações crescerem;
> usam predadores de insetos, zonas de fronteira, armadilhas e obstáculos para proteger suas plantações contra pragas e doenças;
> fazem a rotação de plantações, lavagem mecânica e extração manual das ervas daninhas, bem como protegem plantações (em inglês) e raízes com estrume ou palha, queimam ervas daninhas e aplicam outros métodos de gestão para impedir seu crescimento.

A carne, os laticínios e os ovos produzidos pelos fazendeiros orgânicos vêm de animais que são alimentados organicamente e que têm acesso ao pasto. Diferentemente da pecuária convencional, a orgânica precisa ser mantida em condições de vida que favoreçam o comportamento natural dos animais. Por exemplo: os ruminantes, incluindo vacas, carneiros e cabras, precisam ter acesso ao pasto. Embora possam ser vacinados contra doenças, os animais de fazenda e as aves orgânicas não podem receber antibióticos, hormônios nem medicamentos, se não estiverem doentes. Ao invés disso, as doenças e parasitas do gado são amplamente controladas através de medidas preventivas, como a pastagem rotacional, dieta balanceada, higiene e redução do stress.

Nenhum comentário: